Pular para o conteúdo principal

Comitiva do Comando do 4º Distrito Naval visita as instalações da futura Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque-AP

  • Publicado em 01/07/2019 - 14:35
  • Atualizado em 02/07/2019 - 10:13
Compartilhe:
Integrantes da comitiva do Comando do 4º Distrito Naval
 
No dia 25 de junho, foi realizada uma visita técnica e institucional de comitiva do Comando do 4º Distrito Naval às instalações da futura Agência da Capitania dos Portos no Oiapoque-AP (AgOiapoque). Na ocasião foram visitadas a Prefeitura da Cidade, a Companhia Especial de Fronteira de Clevelândia do Norte, o Fórum e a Polícia Federal.
 
A visita à AgOiapoque foi motivada pela necessidade de inspecionar as futuras instalações e averiguar as necessidades técnicas para ativação da organização militar. A agência reforçará a presença da Marinha na região de fronteira e oferecerá serviços relacionados a segurança do tráfego aquaviário. As instalações contarão com área específica para o atendimento ao público, sala de aula para cursos do Ensino Profissional Marítimo e garagem para a guarda e manutenção de embarcações e viaturas.
 
A comitiva foi recebida pela Prefeita do Oiapoque-AP, Maria Orlanda Marques Garcia. Na ocasião foram realizadas tratativas para disponibilização de casas a serem destinadas aos militares da Marinha do Brasil designados para servirem naquela região e, também, a possibilidade de cessão de terreno para, no futuro, viabilizar a construção de Próprios Residenciais Nacionais.
Comitiva do Comando do 4º Distrito Naval na Prefeitura do Oiapoque-AP

Compartilhe: