
Comandante Mauro (DPC) durante apresentação no V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário
No período de 11 a 13 de junho, na cidade de Recife (PE), a Marinha do Brasil, representada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), participou do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, cujos principais propósitos foram promover o intercâmbio de informações técnico-científicas relativas à segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário e compartilhar experiências sobre prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho desses segmentos laborais.
Na ocasião, os Oficiais da DPC, Capitão de Mar e Guerra Mauro José Rocha de Araujo e Capitão de Fragata Álvaro Diniz de Carvalho, realizaram apresentação sobre o tema “A contribuição normativa da Marinha do Brasil para a segurança e saúde no trabalho aquaviário”, suscitando interesse por parte do público presente, composto por representantes do governo, empregadores e trabalhadores.
Durante o congresso, foram apresentados e debatidos diversos temas de interesse da Autoridade Marítima, com destaque para a capacitação e a qualificação dos trabalhadores portuários e aquaviários, segurança nas hidrovias, importância da Convenção do Trabalho Marítimo (MLC 2006) da Organização Internacional do Trabalho, condições de trabalho nas atividades de pesca e mergulho, saúde do trabalhador portuário e aquaviário e acidentes por escalpelamento nos rios da Amazônia.
