Pular para o conteúdo principal

Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins realiza abertura das atividades do Programa Forças no Esporte

  • Publicado em 12/06/2019 - 15:04
  • Atualizado em 12/06/2019 - 15:46
Compartilhe:
 
Crianças do Programa Forças no Esporte, no Lago de Palmas-TO
 
No dia 31 de maio, a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) realizou a cerimônia de abertura das atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp), em Palmas-TO, relativas ao corrente ano.
 
O Profesp tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados em escolas públicas. Como parte do programa, em 2019, a CFAT atenderá, em parceria com as Secretarias Municipais da Educação e do Desenvolvimento Social de Palmas, 210 alunos de Escolas Municipais.
 
As atividades do programa, que incluem modalidades como handebol, canoagem e vela, são realizadas no Lago de Palmas e nas instalações da CFAT e da Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas.
 
O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.

Compartilhe: