Pular para o conteúdo principal

Comando do 3º Distrito Naval participa de cerimônia em memória a aviadores navais norte-americanos no Rio Grande do Norte

  • Publicado em 30/05/2019 - 16:46
  • Atualizado em 30/05/2019 - 22:23
Compartilhe:
 
Cerimônia em memória a aviadores navais mortos na Segunda Guerra Mundial
ocorreu na cidade de Riachuelo-RN
 
Uma representação do Comando do 3º Distrito Naval participou, no dia 10 de maio, de cerimônia em memória aos 10 aviadores navais tripulantes do Hidroavião Catalina, da Marinha dos Estados Unidos, que morreram em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, após a queda da aeronave na cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.
 
A solenidade reuniu a população do município e contou com a presença do Senador Jean Paul Prates, da Prefeita de Riachuelo, Mara Lourdes Cavalcanti; do Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife, John Barrett; do Deputado Estadual Hermano Morais; e do Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Capitão de Fragata Rogério Ramos Medeiros.
 
Durante a cerimônia, foi descerrada uma placa em homenagem aos aviadores navais norte-americanos e lançado um concurso de redação para alunos do ensino fundamental, tendo como tema o acidente aéreo ocorrido em 1944. Por fim, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal apresentou um repertório de músicas nacionais e internacionais para os convidados e população do município.
 
Cônsul dos Estados Unidos em Recife e Prefeita de Riachuelo descerram placa em memória a aviadores navais

Compartilhe: