Pular para o conteúdo principal

TM realiza visita ao novo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

  • Publicado em 10/05/2019 - 16:44
  • Atualizado em 10/05/2019 - 16:54
Compartilhe:
 
Presidente do TJRJ, Desembargador Claudio Tavares,
e o Presidente do TM, Vice-Almirante Lima Filho
 
O Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, visitou o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Claudio de Mello Tavares, que tomou posse no cargo para o biênio 2019-2020, em 4 de fevereiro deste ano.
 
A visita institucional teve o objetivo de estreitar os laços de parceria entre os órgãos, além de fazer parte do Programa de Divulgação das atividades da "Corte Marítima brasileira" e da iniciativa de ampliar o intercâmbio entre os tribunais, já que o TM é um órgão autônomo, auxiliar do Poder Judiciário, vinculado ao Comando da Marinha.
 
Na ocasião, foi abordada ainda a relevância dos processos julgados no TM diante do novo Código de Processo Civil, especificamente seu artigo 313, o qual trata da suspensão de um processo quando se discutir em juízo questão decorrente de acidentes e fatos da navegação de competência do Tribunal Marítimo.
 

Compartilhe: