Pular para o conteúdo principal

Capitania Fluvial de Brasília promove projetos “Pátria Amada Brasil” e "Aprendendo a Navegar"

  • Publicado em 09/05/2019 - 14:42
  • Atualizado em 09/05/2019 - 14:47
Compartilhe:
 
Alunos participam do Cerimonial à Bandeira com o canto do Hino Nacional
 
A Capitania Fluvial de Brasília (CFB) realizou, no dia 30 de abril, atividades referentes ao projeto “Pátria Amada Brasil” no Colégio Vitória Régia, unidade de Águas Claras-DF. No evento, participaram 160 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, dos turnos da manhã e da tarde.
 
As atividades contaram com um cerimonial narrado à Bandeira Nacional, seguido do canto do Hino Nacional por todos os militares da CFB, pelos representantes da escola e pelos pequenos patriotas. Em seguida, foi proferida uma palestra sobre a história dos símbolos nacionais, a Marinha do Brasil (MB) e o conceito da Amazônia Azul.
 
No mesmo evento foi proferida também uma palestra sobre segurança da navegação em proveito do projeto “Aprendendo a Navegar” da CFB, que tem como propósito transmitir às crianças do ensino fundamental e médio, de escolas do Distrito Federal e do estado de Goiás, relevantes aspectos de segurança, como a importância do uso de coletes salva-vidas e da habilitação dos condutores de embarcações.

Compartilhe: