Pular para o conteúdo principal

Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco promove abertura do Ano Cultural

  • Publicado em 09/03/2019 - 00:14
  • Atualizado em 09/03/2019 - 00:21
Compartilhe:
 
Ano Cultural da Turma Lima-2019 marcou o início das atividades
extracurriculares do ano letivo
 
O Grêmio Recreativo e Acadêmico Marcílio Dias, da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), realizou, no dia 20 de fevereiro, a abertura do Ano Cultural da Turma Lima-2019, que marcou o início das atividades extracurriculares do ano letivo.
 
Na oportunidade, foram realizadas apresentações do Bloco “Maracatu Várzea do Capibaribe” e do grupo folclórico “Brincantes da Ladeira”, que trouxe o espetáculo “Ouvi Dizer”, com participação especial da orquestra de frevo “Paranapuká”.
 
Com origem no final do século XIX, o frevo é uma manifestação da cultural tradicional de Pernambuco, sendo considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 2012, pela Organização das Nações Unidas (Unesco).
 
As atividades culturais, acadêmicas e recreativas promovidas pela EAMPE têm o objetivo de auxiliar a formação social e cultural dos futuros marinheiros, além de fortalecer o espírito de união dos alunos.

 

Compartilhe: