
Público presente no Simpósio
O Comando do 7º Distrito Naval e as Voluntárias Cisne Branco-seccional Brasília (VCB-Brasília) apoiaram a promoção do 1º Simpósio Pedagógico “Mãos dadas pela Educação Especializada ao Longo da Vida: conteúdos funcionais e tecnologias assistivas”, realizado pela Associação Pestalozzi de Brasília, no dia 7 de fevereiro, no Clube Naval de Brasília.
No evento, foram apresentadas as políticas públicas para a educação especial no Distrito Federal, com a participação de especialistas na área, a exemplo da professora Maria Augusta Pimenta; Eika Junqueira; Carolina Gregorutti; Edival Jacinto e o empresário Sérgio Maymone. Os profissionais abordaram temas como a nova forma de envelhecer, com o “Projeto Recall”; Terapia Ocupacional como parte do currículo funcional; Educação e afetividade; e Tecnologia Assistiva.
Participaram também do evento, a Deputada Federal Paula Belmonte; o Secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente; o Primeiro Suplente do Senador Izalci Lucas, Luís Felipe Belmonte; o reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani; e os diretores dos Centros de Ensino Especial 01 de Brasília, 02 de Brasília, do Guará, de Taguatinga, de Santa Maria, Centro Educacional de Audição e Linguagem Luduvico Pavoni (CEAL), Centro e Ensino Especial e Instituto Cavalo Solidário.
