
No dia 20 de setembro, nas dependências do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), foi realizada a inauguração de sala de aula para os Cursos de Controle Naval do Tráfego Marítimo (CNTM) em cerimônia presidida pelo Comandante de Operações Navais (CON), Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, acompanhado de seu Estado-Maior.
De acordo com o regulamento aprovado pelo Comando de Operações Navais, cabe ao COMCONTRAM a tarefa de exercer as funções de Organização Militar de Orientação Técnica (OMOT) para disseminação e aprimoramento da doutrina de CNTM.

Com a inauguração de uma sala de aula, nas dependências do COMCONTRAM, antiga aspiração deste Comando, proporcionará um incremento na qualidade nos cursos oferecidos para o cumprimento da tarefa de OMOT de CNTM.
