Pular para o conteúdo principal

5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral realiza Operações Aéreas com a Fragata “Independência”

  • Publicado em 30/01/2019 - 15:43
  • Atualizado em 31/01/2019 - 15:15
Compartilhe:
 
Esquadrão HU-5 realiza exercício de Qualificação
e Requalificação de Pouso a Bordo
 
No dia 21 de janeiro, o 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-5) realizou exercício de operações aéreas com a Fragata “Independência”, por ocasião da comissão “ASPIRANTEX 2019”.
 
A aeronave “Albatroz 50” foi utilizada para o exercício de Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo. Na oportunidade, foram realizados 22 pousos no convoo da Fragata, contribuindo para a manutenção do adestramento dos aviadores navais do Esquadrão HU-5.
 
O adestramento proporciona um incremento na segurança de aviação, pois pousar a bordo de navios e embarcações é uma das alternativas para a realização de eventuais Evacuações Aeromédicas na área de jurisdição do Comando do 5º Distrito Naval.

Compartilhe: