Pular para o conteúdo principal

Alunos do CN garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

  • Publicado em 23/09/2016 - 15:36
  • Atualizado em 25/09/2016 - 08:48
Compartilhe:

 

Colégio Naval garante prata e bronze na OBMEP

 

No dia 2 de setembro, no Teatro Mario Lago do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro (RJ), foi realizada a cerimônia regional de premiação de medalhistas da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), promovida no ano passado. 

Na ocasião, o ex-aluno do Colégio Naval (CN) Eduardo Santos Guimarães e o aluno Vinícius da Silva Santos, do 3º ano do CN, receberam medalhas de prata, e o ex-aluno do CN e atual Aspirante da Escola Naval Thiago de Andrade Monteiro recebeu a medalha de bronze.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da disciplina, revelar talentos na área e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

O CN é participante assíduo das Olimpíadas de Matemática e esteve presente em todas as edições da OBMEP, sendo premiado em todas elas.

 

Compartilhe: