
Descerramento do quadro da Ordem dos Tucanos no hangar do Esquadrão
O 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou, no dia 20 de dezembro de 2018, a cerimônia alusiva ao 39º Aniversário da Presença da Aviação Naval na Amazônia, no pátio de aeronaves.
Na ocasião, foi realizada a premiação do Concurso de Redação da Operação “Cisne Branco”. Em 2018, a Unidade Aérea levou a Operação “Cisne Branco” a duas escolas localizadas na área metropolitana de Manaus-AM e uma instituição de ensino na cidade de Boa Vista-RR.
Além do descerramento do quadro da Ordem dos Tucanos, no hangar do Esquadrão, houve a reverência aos bravos Marinheiros e Fuzileiros Navais que labutaram nas aeronaves e instalações do Destacamento Aéreo Embarcado da Flotilha do Amazonas desde o ano de 1979 e, a partir de 1994, no próprio EsqdHU-3.
A cerimônia contou com a presença da Diretora da Escola Estadual Almirante Ernesto Mello Baptista, da Presidente do 10º Grupo Escoteiro do Amazonas - Grupo Escoteiro do Mar “Almirante Tamandaré” e do Presidente do Instituto Espaço do Conhecimento Sustentável, além de representações de militares.

Premiação do Concurso de Redação da Operação “Cisne Branco”
