
Momento da entrega das Cestas Básicas
aos alunos do Profesp
O Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM) realizou, no dia 19 de dezembro de 2018, um evento natalino de encerramento do Programa Forças no Esporte (Profesp) com a participação das crianças do programa, alunos e professores da Escola Municipal Levi Miranda e ainda os filhos de militares.
O Papai Noel chegou por lancha, no cais do CADIM, onde foi recebido pelas crianças e militares do Centro. Durante o dia, foram distribuídos presentes, fotos com o bom velhinho e um lanche comemorativo encerrando as atividades do programa no ano de 2018.
O Comandante do CADIM, Capitão de Mar e Guerra (FN) Max Guilherme de Andrade e Silva, destacou a importância da ação. “Essa iniciativa contribuiu para o estreitamento de laços e o bom convívio com os moradores da região”.
O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. O programa tem por objetivo a prática e a cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral, a inclusão social, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Presença do Capitão de Mar e Guerra (FN) Max no encerramento
das atividades do Profesp de 2018
