Pular para o conteúdo principal

Farol Salinópolis participa do “Natal das Luzes 2018”, no Pará

  • Publicado em 22/12/2018 - 21:45
  • Atualizado em 22/12/2018 - 22:39
Compartilhe:
 
Farol Salinópolis iluminado
 
No dia 10 de dezembro, militares do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, participaram da inauguração do “Natal das Luzes 2018”, promovido pela Prefeitura da cidade de Salinópolis, no estado do Pará. Para a ocasião, alguns cartões postais da cidade são escolhidos para serem ornamentados pela prefeitura de maneira a se celebrar as festas natalinas e atrair o público das cidades vizinhas.
 
O farol completou, recentemente, 81 anos e foi escolhido por ser um grande atrativo turístico, possuindo 39 metros de altura (com um total de 72 degraus) e um alcance luminoso de 46 milhas náuticas. Durante cinco dias, funcionários da prefeitura e militares da guarnição do farol trabalharam para iluminá-lo no período natalino.
 
Para o Secretário Municipal de Turismo de Salinópolis, Júlio César Vieira, é uma grande satisfação trabalhar junto com a Marinha do Brasil, além de ser uma honra possuir este importante símbolo turístico para a cidade.

 

Compartilhe: