Pular para o conteúdo principal

Militares do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte participam de atividades do “Novembro Azul”

  • Publicado em 07/12/2018 - 14:34
  • Atualizado em 07/12/2018 - 15:30
Compartilhe:
 
Militares realizam exames
 
No dia 30 de novembro, o Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4) recebeu uma comissão de profissionais da área de saúde do Hospital Naval de Belém (HNBe) para desenvolver atividades alusivas ao “Novembro Azul”. Esta é uma ação que visa conscientizar sobre doenças masculinas com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 
Na ocasião, foi proferida uma palestra a respeito da prevenção do câncer de próstata proferida pelas Primeiros-Tenentes Márcia Cristina Guimarães Preti e Helen Cardoso Ferreira. Também foram realizados exames laboratoriais de hepatite, aplicação de vacinas e aferição da pressão arterial e entrega de panfletos sobre tabagismo.
 
Para o Suboficial-Mor do CHN-4 Fabiani de Paiva Souza, a ação foi pioneira e muito eficaz. “Não temos desculpas para não realizarmos os exames e não deixar a carteira de vacinação em dia”.
 
Profissionais do HNBe e militares do CHN-4

Compartilhe: