Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos do Maranhão realiza Cerimônia alusiva ao Dia do “Amigo da Marinha”

  • Publicado em 04/12/2018 - 14:36
  • Atualizado em 04/12/2018 - 14:57
Compartilhe:
 
Vice Almirante Edervaldo, Capitão dos Portos do Maranhão e
presidente da Soamar-MA
 
No dia 27 de novembro, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) promoveu cerimônia alusiva ao Dia do “Amigo da Marinha”. Presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, a solenidade teve o propósito de realizar a imposição da Medalha “Amigo da Marinha” para personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que tenham contribuído para fortalecer o relacionamento com a sociedade e ampliar a percepção da mentalidade marítima na sociedade maranhense. Na ocasião, 19 personalidades foram agraciadas com a comenda.
 
O Vice-Almirante Edervaldo parabenizou a Sociedade Amigos da Marinha do Maranhão (Soamar-MA) e seus integrantes, pelo papel relevante que vêm desempenhando em apoio à Instituição e destacou a importância da atuação da Soamar, cuja missão, além de congregar seus associados, está empenhada em motivar a população a redescobrir sua cultura e a vocação marítima legada por seus antepassados.
 
O Comandante do 4º Distrito Naval, acompanhado do Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello e do Presidente da Soamar-MA, Órson Feres, fizeram a imposição das medalhas aos novos Amigos da Marinha. 
 
Vice-Almirante Edervaldo e militar agraciado com
a comenda Amigo da Marinha

Compartilhe: