Pular para o conteúdo principal

Militares da Operação Acolhida vencem 3º Festival de Filmes Militares do Exército Brasileiro

  • Publicado em 30/11/2018 - 15:23
  • Atualizado em 30/11/2018 - 15:50
Compartilhe:
 
Equipe de Comunicação Social do terceiro contingente da Operação Acolhida
 
A Comunicação Social da Operação Acolhida conquistou o primeiro lugar no 3º Festival de Filmes Militares promovido pelo Exército Brasileiro. A equipe, integrante da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, venceu o concurso com o documentário “Em Busca de Oportunidade”.
 
O filme, roteirizado e editado pelo Suboficial Alexander da Marinha do Brasil, conta a história de uma família venezuelana e sua caminhada até o Brasil, retratando o drama dos milhares de imigrantes desassistidos que, diariamente, cruzam a fronteira em busca do apoio humanitário das Forças Armadas e de todos os atores envolvidos na Operação Acolhida.
 
O Festival, que é dividido em duas etapas, tem como objetivo estimular a produção de filmes que valorizam a profissão militar e a descoberta de novos talentos na área de divulgação institucional. Os seis vídeos finalistas foram submetidos a um júri técnico, que pontuou as produções de acordo com cinco critérios de julgamento: roteiro (ideia e desenvolvimento da narrativa), qualidade técnica das imagens, qualidade artística das produções (melhor trilha/música), edição e originalidade.
 
No filme, José Gregório Medina Hernández conta todas as dificuldades enfrentadas até encontrar sua família em Boa Vista-RR
 
 

Compartilhe: