Pular para o conteúdo principal

Comando do 4º Distrito Naval promove palestra sobre Infraestrutura Aquaviária no Pará

  • Publicado em 23/11/2018 - 15:11
  • Atualizado em 25/11/2018 - 23:40
Compartilhe:
 
Diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit, Erick Moura de Medeiros,
profere palestra para militares
 
O Comando do 4° Distrito Naval (Com4ºDN) recebeu, no dia 21 de novembro, o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Erick Moura de Medeiros, para proferir uma palestra com tema "Empreendimentos no estado do Pará". O evento contou com a participação do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, de titulares de organizações militares subordinadas ao Com4ºDN, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
 
Na ocasião, o Diretor Erick Moura de Medeiros explanou sobre as tratativas entre o Dnit e o Com4ºDN para firmar Termos de Execução Descentralizada que visem melhorias de cais e investimentos em cursos de formação de aquaviários. Ele ainda explicou o conceito de Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) que se caracterizam por operarem exclusivamente com embarcações de navegação interior; por estarem fora do poligonal do porto organizado; e constarem no Sistema Nacional de Viação.
 
As IP4 são facilitadoras para o escoamento produtivo e circulação de pessoas e mercadorias que contribuem para o desenvolvimento da região Norte do País e da população. No estado do Pará, os locais visados para IP4 são: Viseu, Augusto Corrêa, São Miguel do Guamá, Mosqueiro, Abaetetuba, Cametá, Juruti, e Oriximiná. Em Santarém, já há obras em fase conclusão.
 

Compartilhe: