
Foi realizada nos dias 26 e 27 de agosto, a 50ª Festa dos Navegantes, no município de Porto Rico (PR), na qual a Delegacia Fluvial de Guaíra prestou apoio a realização do evento com uma equipe de inspeção naval, a fim de contribuir com a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.
Por ocasião da realização do evento, foram abordadas 171 embarcações, tendo como foco principal a verificação do material de salvatagem, da habilitação do condutor e do título de inscrição da embarcação. Não houve grandes problemas durante as abordagens.
Foram disseminadas informações sobre os serviços prestados pela Delegacia Fluvial de Guaíra, regras de navegação, importância da preservação da sinalização náutica e do uso do colete salva-vida homologado pela Diretoria de Portos de Costas durante a navegação em rios da região.
