Pular para o conteúdo principal

Militares alertam população para importância de sinalização náutica durante Ação Cívico-Social em Almeirim-PA

  • Publicado em 13/11/2018 - 14:51
  • Atualizado em 13/11/2018 - 14:59
Compartilhe:
 
Militar profere palestra a bordo do Navio Auxiliar “Pará”
 
Durante a Operação "Educação na Hidrovia I", o Navio Auxiliar (NA) “Pará”, atracou no município de Almeirim-PA, nos dias 4 e 5 de novembro, promovendo Ação Cívico-Social junto à população. Entre as atividades desenvolvidas, o Comando do 4º Distrito Naval, por meio do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), realizou palestras e aulas educativas, a fim de alertar para a importância dos sinais de auxílio à navegação, e divulgou campanhas antivandalismo.
 
Em palestra na sala de aula do NA “Pará”, o Suboficial Carlos Erik Duarte Melo, do CHN-4, abordou os riscos de navegação em área sem sinalização náutica. Segundo ele, "os equipamentos podem demarcar locais com perigos, bancos de areia e canais. A retirada ou extravio desse material pode ocasionar sérios acidentes". Ele contou que, no ano passado, um navio, a caminho da cidade de Ponta de Pedras, encalhou em um banco de areia, justamente porque haviam retirado a sinalização do local.
 
Segundo o Código Penal Brasileiro, em crime de atentado contra segurança ao transporte marítimo e fluvial, o criminoso pode ser penalizado com dois a cinco anos de detenção ou reclusão.
 

Compartilhe: