No dia 31 de agosto, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) promoveu a palestra sobre atendimento ao público com ênfase na humanização do programa Maturidade Saudável. O projeto é voltado para a melhoria no acolhimento do público idoso.
A atividade contou com a participação de 36 militares entre Marinheiros, Cabos e Suboficiais do Com9ºDN e 2 militares da Policlínica Naval de Manaus.
Segundo o palestrante e jornalista graduado em comunicação social, propaganda e marketing, pela Universidade Federal do Amazonas, Sebastião Souza Queiroz, a palestra enfatizou a importância do acolhimento a partir de uma ótica de tratar o outro como gostaríamos de sermos tratados. “Todos somos clientes e dependemos do atendimento de outros, mas e nós, como temos atendido às pessoas todos os dias? Cada vez que atendemos alguém, temos a oportunidade de transformar a vida da pessoa, ainda que não atendamos todas as suas necessidades”, ressaltou.
A palestra contou com histórias de pessoas que tiveram a oportunidade de atender personalidades renomadas fazendo um paralelo com a vida militar sobre a importância da humildade e de tratar todos com cordialidade e atenção.
De acordo com o Cabo João Pedro da Telemática do Com9ºDN, a palestra foi muito interessante por abordar a importância de um bom atendimento. “A palestra focou pontos fundamentais para que seja possível dar uma melhor resposta às necessidades e expectativas de qualquer pessoa que seja atendida por nós”, afirmou.
