Pular para o conteúdo principal

XIII Regata “Amazônia Azul” é realizada no Cais da Base Almirante Castro e Silva

  • Publicado em 01/11/2018 - 14:29
  • Atualizado em 01/11/2018 - 14:49
Compartilhe:

 

XIII Regata “Amazônia Azul” é realizada em

comemoração aos 196 anos da Esquadra

 

A 13ª edição da Regata “Amazônia Azul”, realizada como parte das comemorações pelos 196 anos da Esquadra Brasileira, reuniu militares e civis, dia 20 de outubro, no Cais da Base Almirante Castro e Silva (BACS). Entre as autoridades presentes no evento, presidido pelo Comandante em Chefe da Esquadra, estavam os Comandantes das Forças de Submarinos e de Superfície; os Comandantes da 1ª e da 2ª Divisões da Esquadra; e os Comandantes do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

 

Essa etapa do XVIII Circuito “Poder Marítimo” de Remo Escaler teve a participação das equipes da Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM), do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), da Escola Naval, do Colégio Naval, do Clube de Regatas Guanabara e do Clube de Regatas Piraquê, que competiram nas categorias “Feminino”, “Aspirante”, “Sub-24”, “Misto”, “Veterano” e “Sênior”.

 

Além das competições, a XIII Regata “Amazônia Azul” contou com uma exposição do Comando da Força de Submarinos, mostruário do material do Departamento de Mergulho da BACS e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).

 

O objetivo do evento desportivo, realizado anualmente, é destacar a importância da Amazônia Azul, promover o congraçamento entre os atletas, incentivar o espírito de camaradagem e, principalmente, contribuir para a consolidação da mentalidade marítima brasileira.

 

Resultados por categoria

 

- Feminino

1º Lugar: ESQUADRA

2º Lugar: CIAW

3º Lugar: EM

 

- Aspirante

1º Lugar: EN

2º Lugar: ESQUADRA

3º Lugar: CN

 

- Sub-24

1º Lugar: EN

2º Lugar: CN

3º Lugar: CIAGA

 

- Misto

1º Lugar: CIAGA

2º Lugar: ESQUADRA

3º Lugar: EM

 

- Veterano

1º Lugar: ESQUADRA

2º Lugar: CGCFN                                   

3º Lugar: CIAW

 

- Sênior

1º Lugar: ESQUADRA

2º Lugar: EN

3º Lugar: CGCFN

 

Equipe Feminina da Esquadra comemora o 1º lugar

Compartilhe: