Pular para o conteúdo principal

Comando do 6º Distrito Naval homenageia militares pelo Dia do Veterano

  • Publicado em 25/10/2018 - 14:42
  • Atualizado em 25/10/2018 - 15:34
Compartilhe:
 
Militares da reserva foram homenageados pelo Dia do Veterano
 
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no último dia 10, em comemoração ao Dia do Veterano, cerimônia em homenagem aos militares da reserva da Marinha do Brasil. O evento agraciou 14 militares com o distintivo do Veterano da Marinha.
 
O Comandante do Com6ºDN, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, presidiu a cerimônia e agradeceu os homenageados, que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço naval. “Os senhores, que neste dia representam todos aqueles que passaram pela nossa Marinha, merecem o nosso reconhecimento, pois temos a consciência de que serviram com responsabilidade e foram incansáveis no cumprimento das atividades”, destacou.
 
O Dia do Veterano é comemorado em 10 de outubro e a data remete ao dia da assinatura do Decreto 49.096/1960, que criou o então Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha, hoje Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha.

Compartilhe: