No dia 24 de agosto, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, acompanhado do Diretor de Saúde da Marinha, Vice-Almirante (Md) Sérgio Pereira, e da Diretora do Centro Médico Assistencial da Marinha (CMAM), Contra-Almirante (Md) Dalva Maria Carvalho Mendes, visitou as instalações do Ambulatório Naval da Penha (ANP). A Vice-Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco (VCB), Leoniza Barbosa também acompanhou a visita.
O encarregado do ambulatório, Capitão de Mar e Guerra (CD) Marcelo Rosado Botelho, fez uma apresentação sobre a estrutura e o funcionamento do local, que funciona como um departamento do CMAM. Ele destacou o crescimento no número de atendimentos, após a implantação do Saúde Naval, interface de comunicação entre o Sistema de Saúde da Marinha e o usuário.
Após a apresentação, a comitiva conheceu as instalações do ANP e visitou as oficinas de hipertensão e de memória, ações decorrentes dos Programas de Saúde da Marinha. Leoniza Barbosa demonstrou interesse em apoiar as atividades do ambulatório, por meio das Voluntárias Cisne Branco. “Pude ver que o trabalho desenvolvido aqui é muito bom e nossa intenção é ajudar a melhorar ainda mais”, declarou a Vice-Diretora.
Por fim, a tripulação foi parabenizada pelo Almirante Ilques, que ressaltou a importância do ANP no atendimento à família naval e para o Sistema de Saúde da Marinha.
