Pular para o conteúdo principal

Brasil e Portugal ministram Estágio de Abordagem para Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe

  • Publicado em 19/09/2018 - 16:17
  • Atualizado em 19/09/2018 - 16:44
Compartilhe:
Condução de Bote Tipo III
 
Nos dias 12 e 13 de setembro, militares do Navio Patrulha “Zaire”, da Marinha Portuguesa, e do Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, ministraram um Estágio de Abordagem para militares da Unidade de Fuzileiros Navais de São Tomé e Príncipe, em continuidade à execução do Plano de Emprego Combinado entre as duas Marinhas que está em andamento.
 
O Plano de Emprego Combinado proposto tem por finalidade o planejamento de ações combinadas entre a Marinha do Brasil e a Marinha Portuguesa em prol da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, contribuindo para o seu desenvolvimento, de forma a estar capacitada a exercer a autoridade do Estado em suas águas jurisdicionais e na sua zona econômica exclusiva.
 
O Estágio de Abordagem ministrado teve por intuito familiarizar os militares da Unidade de Fuzileiros Navais de São Tomé e Príncipe com os equipamentos e técnicas básicas de abordagem em meios de superfície em um cenário de combate à pirataria, narcotráfico e demais crimes transnacionais.
 
Entre os assuntos ministrados destacaram-se: noções básicas de utilização e condução de botes Tipo III, técnicas básicas de aproximação e abordagem e; técnicas de inspeção e deslocamento a bordo de um Contato de Interesse.
Inspeção e Deslocamento a bordo

Compartilhe: