Pular para o conteúdo principal

“Dia da Independência” em São Paulo é marcado por desfile da Marinha do Brasil

  • Publicado em 17/09/2018 - 15:33
  • Atualizado em 17/09/2018 - 15:33
Compartilhe:
Em São Paulo, pelotão feminino desfila no 196º Aniversário
 da “Independência do Brasil”
 
O tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao 196º Aniversário da “Independência do Brasil”, foi realizado no dia 7 de setembro, no Sambódromo do Anhembi-SP, e contou, na abertura do desfile militar, com um Grupamento da Escola Naval, Banda do Comando do 8º Distrito Naval e com mais três pelotões da Marinha do Brasil.
 
Durante o desfile, a Marinha trouxe a motoaquática e a embarcação de casco semirrígido da Capitania dos Portos de São Paulo que atuam nas ações de Inspeção Naval para garantir a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana; o Carro Lagarto Anfíbio utilizado nas ações de garantia da lei e da ordem; o “Piranha” III C blindado com participação em missões de paz no Haiti e o Astros II empregado para abater, à distância de até 300 quilômetros, alvos estratégicos ou táticos. Também fez parte do desfile a viatura do Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar utilizada para prover a segurança física das instalações e executar ações de controle de emergência na área do centro experimental de Aramar.
 
Baixada Santista
A Capitania dos Portos de São Paulo marcou presença nas ruas de Santos-SP com um pelotão que recebeu aplausos do público. A cidade de São Vicente-SP também recebeu a Marinha com militares do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste. 
 
Interior do estado de SP
Pelotão das Delegacias de Barra Bonita e Presidente Epitácio participaram de desfiles nas cidades de Bauru, Barra Bonita, Avaí e Presidente Prudente-SP.
 
Paraná
No dia 7 de setembro, as cidades de Paranaguá, Curitiba, Foz do Iguaçu e Guaíra-PR prestigiaram o desfile cívico-militar que contou com a presença da sociedade.
 
 
Guaíra-PR recebe a Marinha do Brasil
 
 

Compartilhe: