Pular para o conteúdo principal

Ministério da Segurança Pública e Marinha do Brasil assinam Protocolo de Intenções na área de Monitoramento e Controle

  • Publicado em 11/09/2018 - 16:42
  • Atualizado em 11/09/2018 - 16:45
Compartilhe:

Ministro de Estado da Segurança Pública, Raul Jungmann,
 fala sobre o Protocolo de Intenções
 
No dia 5 de setembro, a Marinha do Brasil (MB) deu mais um importante passo no incremento das ações desenvolvidas pela Força, na área da segurança pública. Representada pelo Comando de Operações Navais, um Protocolo de Intenções foi assinado em parceria com o Ministério da Segurança Pública.
 
O documento prevê a ampliação do sistema de monitoramento e controle de embarcações, o investimento em ações de fomento à prevenção de ilícitos no mar e nas águas interiores e, consequentemente, o fortalecimento das atividades e capacidades da MB em ações integradas com outros órgãos.
 
Na ocasião, foram apresentados aspectos gerais sobre o Projeto-Piloto do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, o SisGAAz. O sistema desenvolvido integralmente pela MB possibilita o monitoramento constante das Águas Jurisdicionais Brasileiras. O projeto foi iniciado em 2015 e visa o desenvolvimento de uma ferramenta para comando, controle, inteligência e busca e salvamento, de uso dual, ou seja, militar e civil.
 
 

Compartilhe: