Pular para o conteúdo principal

Fragata “Liberal” será o próximo capitânia da Força-Tarefa Marítima no Líbano

  • Publicado em 11/08/2016 - 14:55
  • Atualizado em 11/08/2016 - 20:25
Compartilhe:

 

 

No dia 7 de agosto, a Fragata “Liberal” suspendeu da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) com destino ao Líbano com a finalidade de assumir a condição de navio capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (UNIFIL). O navio substituirá a Fragata “Independência”, que está naquela área de operação desde março de 2016.

 

Fragata “Liberal” Suspende da BNRJ com destino ao Líbano

 

O Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, familiares e amigos dos tripulantes estavam presentes para a despedida do navio, que fará escalas logísticas em Natal (RN), Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália), com previsão de chegada em Beirute, no Líbano, no dia 7 de setembro.

 

Familiares se despedem dos militares

 

No dia 11 de setembro, quando a Fragata “Independência” for substituída pela Fragata “Liberal”, ocorrerá pela décima vez o rodízio de navios da Marinha do Brasil, integrantes da FTM/UNIFIL.

 

Compartilhe: