O Ministério da Defesa realizou, no dia 7 de agosto, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), a apresentação do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e uma coletiva para falar sobre a participação dos atletas das Forças Armadas nas olimpíadas.
O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou a importância do programa olímpico de alto rendimento na captação e desenvolvimento dos atletas e falou, também, do Programa Forças no Esporte que atinge, atualmente, cerca de 20 mil jovens e crianças em todo o Brasil.
O presidente do CISM, Coronel Abdulhakim Alshino, falou da importância que o esporte possui para integrar e manter a paz entre os povos.

Durante a cerimônia, o Ministro da Defesa e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica receberam a medalha da ordem do mérito do CISM, que é entregue àqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte nas Forças Armadas.
