Pular para o conteúdo principal

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realizam Estágio de Adestrador de Cães de Guerra

  • Publicado em 26/07/2018 - 21:10
  • Atualizado em 26/07/2018 - 22:37
Compartilhe:
 
Comandante do GptFNB e os dois militares participantes do Estágio de Adestrador de Cães de Guerra
 
 
No período de 13 de junho a 13 de julho, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizaram o Estágio de Adestrador de Cães de Guerra, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB).
 
O estágio contou com mais de 200 horas/aula e teve como objetivo adestrar militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal, juntamente com seus cães. Foram abordadas técnicas cinófilas, cinotecnia, psicologia canina e enfermagem veterinária.
 
Os representantes do GptFNB foram os Soldados Fuzileiros Navais (SD-FN) Joaquim Vinícius Fernandes da Silva e Jean Tainã Santos Silva. O SD-FN Jean recebeu a primeira colocação no estágio e foi agraciado pelo Comandante do GptFNB, Capitão de Mar e Guerra (FN) Flavio dos Santos Nascimento e pelo Comandante do BPEB, Tenente-Coronel Marcelo Massetti Pereira.
 
Ao término da cerimônia de encerramento do curso, os militares e seus cães realizaram um desfile militar.

 

Compartilhe: