Pular para o conteúdo principal

Curso Expedito de Operações Ribeirinhas forma 30 militares em Belém

  • Publicado em 04/08/2016 - 15:31
  • Atualizado em 04/08/2016 - 15:31
Compartilhe:
 
                                                                                                   MN Lopes
Premiação dos Militares destaques do C-Exp-OpRiB 2016

 

No dia 26 de julho, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe) realizou a formatura da 29ª turma do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas (C-Exp-OpRib/2016).

O curso formou 30 militares, sendo 24 da Marinha do Brasil, dois do Exército Brasileiro e quatro da Polícia Militar, que, após quatro semanas de instruções e adestramentos, estão habilitados a exercerem o planejamento, a coordenação e a execução de Operações Ribeirinhas na Amazônia Oriental.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 4º Distrito Naval e contou com a participação do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada Selmo Umberto Pereira; do Comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Pará, Coronel Arthur Rodrigues de Moraes; de titulares das Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 4º Distrito Naval e familiares dos formandos.

 

Compartilhe: