Pular para o conteúdo principal

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro realiza palestras de preparação para aposentadoria

  • Publicado em 13/07/2018 - 16:28
  • Atualizado em 13/07/2018 - 16:28
Compartilhe:
 
Capitão-Tenente (Md) Vitor Moreira Arruda apresenta a palestra “Vida Saudável na Aposentadoria”
 
O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), promoveu, em 27 de junho, como parte do programa de preparação de servidores civis e militares para a aposentadoria e reserva, as palestras “Vida Saudável na Aposentadoria” e “Realização e Plenitude na Aposentadoria”.
 
A primeira palestra, apresentada pelo Geriatra e Capitão-Tenente (Md) Vitor Moreira Arruda, ressaltou as consequências que o estilo de vida adotado pode gerar para a saúde. Já a psicóloga Lilia Frediani Moriconi Cota promoveu duas atividades interativas estimulando a postura ativa frente aos novos desafios, buscando minimizar possíveis dificuldades sociais, emocionais e familiares a serem enfrentadas na aposentadoria.
 
De acordo com o público, as palestras proporcionaram uma orientação consciente e prática quanto ao futuro. Vários participantes estão integrados ao Programa “Vital Idade”, do NAS, cujo foco é a orientação para aqueles que estão próximos à reserva ou aposentadoria.

Compartilhe: