
Na tarde do dia 14 de julho, a Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) coordenou, em operação conjunta com o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros, o resgate de dois tripulantes que estavam à deriva em uma embarcação de alumínio, na região de Ponta Grossa, no rio Guaíba, em Porto Alegre (RS).
A Equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CFPA for acionada, deslocando-se para o local do incidente, agindo em conjunto com o GBS. Após coordenação do Primeiro-Sargento (AV-MV) Luiz Gustavo Martins Lacerda, por meio do Centro de Operações e Controle da CFPA, a embarcação foi localizada com os seus tripulantes pela Equipe do SAR do Corpo de Bombeiros.
Um dia após o acidente, um dos tripulantes, acompanhado de sua mãe, compareceu à Capitania para agradecer à equipe que atuou em sua busca e salvamento.
