
Escoteiros do Mar embarcam em bote da Marinha
O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, realizou, no dia 30 de junho, em São Sebastião-SP, instrução de segurança e sobrevivência com o Grupo Escoteiros do Mar “Guaravita”.
A instrução contou com a participação de 20 escoteiros e oito chefes escoteiros. Na ação, foram abordadas a visão geral de uma embarcação, a utilização correta do colete salva-vidas, a importância da segurança no mar, além da oportunidade de embarcarem em uma lancha da Marinha, proporcionando uma real experiência com a navegação no Canal de São Sebastião, de forma educativa e divertida.
A atividade serviu como piloto para um projeto a ser desenvolvido pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, nas escolas da região. O objetivo é desenvolver uma mentalidade marítima nos jovens para que se tornem futuros adultos conscientes da importância do mar e da correta utilização de embarcações.

Escoteiros do Mar recebem instrução de militares da Delegacia
