
Capitania dos Portos de Sergipe promove aula de vela para
Grupo de Escoteiros do Mar Baden Power
A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e o Barlavento Vela promoveram, no mês maio, em Aracaju-SE, aula introdutória sobre a prática da vela (iatismo) para o Grupo Escoteiro Baden Powell, que possui sua sede na capitania.
Além da introdução teórica ao esporte, foram abordados dados como a nomenclatura das partes do barco e informações de navegação e segurança requeridas. Os escoteiros e chefes também tiveram a oportunidade de velejar no Rio Vaza-Barris, aprendendo na prática as técnicas marinheiras para a navegação.
“Foi um grande prazer fazer essa parceria com a Capitania dos Portos de Sergipe e uma honra receber os Escoteiros do Mar para falar um pouco sobre a vela, levando todos para uma breve velejada. A Barlavento Vela estará sempre à disposição do Baden Powell. E que venham outras oportunidades de trazer os jovens para esse esporte maravilhoso: a vela”, afirmou Tiago Gonzales, instrutor que ministrou a aula e representante da Barlavento, que tem sede na Marina TopMariner.
A iniciativa da CPSE na transição dos escoteiros para a modalidade mar visa incentivar, junto aos jovens escoteiros, o gosto pelos esportes náuticos, destacando a importância econômica e social dos rios, mares e oceanos. Também tem como objetivo divulgar a mentalidade marítima em relação à salvaguarda da vida humana no mar, da segurança do tráfego aquaviário e à prevenção da poluição hídrica.

Escoteiros se divertem com aula de vela em Aracaju
