
Banda do GptFNSa no palco do Teatro Sesc Casa do Comércio
A banda de música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) abriu as comemorações do 153º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na área do 2º Distrito Naval, com uma apresentação especial no teatro SESC Casa do Comércio, importante palco cultural da capital baiana, na noite do dia 5 de junho.
Para uma plateia de cerca de 500 pessoas, entre integrantes da Família Naval, amigos da Marinha e convidados, a banda executou um repertório com temas consagrados do cinema e da música popular e regional, além de canções militares.
O evento contou ainda com as participações especiais das cantoras baianas Ana Mametto e Viviane Tripodi que, acompanhadas pela banda, cantaram grandes sucessos da MPB como “Tico-tico no fubá” e “Minha pequena Eva”.
O instrumentista, cantor e compositor Armando Macedo, integrante do célebre trio “Armandinho, Dodô e Osmar” e do conjunto pop “A Cor do Som”, acompanhou o concerto e se surpreendeu com a qualidade dos músicos militares. “A banda foi precisa, afinadíssima e mostrou arranjos maravilhosos, fiquei bem impressionado”, pontuou.
Já a costureira Maria Morais de Araújo Lima, mãe da Terceiro-Sargento Flaviane Keila de Araújo Lima se disse encantada. “Gosto muito de eventos militares, mas nunca tinha ido a um concerto de música. Fiquei muito feliz em assistir a um evento da Marinha com tanta beleza”, declarou.

Cantora Viviane Tripodi canta com a Banda do GptFNSa
