
Tripulação da CPRS esclarece dúvidas com representantes da Polícia Federal
Com intuito de conscientizar sobre a dependência e as consequências do uso de entorpecentes, além de esclarecer dúvidas da tripulação, foi realizada uma palestra para os militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS). O debate aconteceu no dia 30 de junho e foi conduzido pelos Chefe da Polícia Federal em Rio Grande (RS) e presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Gabriel Figueiredo, e agente Marcelo Oscar.
Com a temática “Abuso de drogas: como dizer não”, o agente Oscar comentou sobre os motivos do uso de drogas que, segundo ele, são curiosidade, pressão do grupo e disponibilidade. “Precisamos estar atentos para auxiliar amigos e parentes a abandonar as drogas”, enfatizou. Para o delegado Figueiredo é preciso ajudar para que as pessoas possam ter uma vida normal e produtiva.
Durante a explanação, os militares da CPRS mantiveram-se entusiasmados pela forma didática, prática e direta que a temática foi abordada pelos palestrantes.
