
Alunos da Escola Municipal “Miguel Ângelo” com os diretores da DAbM e do CCIM
Foi realizada, no dia 17 de maio, na Base de Abastecimento da Marinha no Rio de Janeiro, cerimônia cívico-militar, com hasteamento do pavilhão nacional, canto do Hino Nacional e da canção Cisne Branco.
A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Abastecimento da Marinha (DAbM), Vice-Almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade e contou com a presença do Diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha (CCIM), Contra-Almirante (IM) Artur Olavo Ferreira, e de militares das organizações militares do Complexo Naval de Abastecimento da Avenida Brasil, tendo como convidados os alunos da Escola Municipal “Miguel Ângelo”, localizada no bairro Vila da Penha, no Rio de Janeiro-RJ.
Na oportunidade, foi passado aos discentes da escola um pouco das tradições da Marinha e a importância dos símbolos nacionais, destacando-se a relevância na formação do País, refletida na história e na cultura brasileira.
Ao final do evento, foi realizada a doação de um Pavilhão Nacional ao estabelecimento de ensino visitante, seguida de visitação às organizações militares do complexo.

Escola Municipal Miguel Ângelo recebe doação de bandeira nacional
