Pular para o conteúdo principal

Com7ºDN comemora o aniversário do ingresso da mulher na Marinha do Brasil

  • Publicado em 13/07/2016 - 17:30
  • Atualizado em 14/07/2016 - 10:43
Compartilhe:

Oficial e Praças mais antigas da área de Brasília

 foram homenageadas em nome de todas as militares

 

Em comemoração ao 36º aniversário do ingresso da mulher nas fileiras da Marinha do Brasil, celebrado no último dia 7, o Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) realizou uma cerimônia para 60 convidadas das diversas Organizações Militares da área.

 

Durante a solenidade, foi ministrada uma palestra intitulada “As Deusas” pela psicoterapeuta Kátia Carrijo e, logo após, realizada a leitura da Ordem do dia do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. O Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Silva Rodrigues, entregou um buquê de flores para a Oficial e as Praças mais antigas da área de Brasília: a Capitão de Fragata Marta, a Suboficial Lucineide e a Cabo Danilce Pereira.

 

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação surpresa do CoralMar, que interpretou músicas juninas.  

 

O aniversário do ingresso da mulher nas fileiras da Marinha do Brasil remete à criação do Corpo Auxiliar Feminino da Reserva, ocorrido em 7 de julho de 1980, por iniciativa do então Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. Pioneira, a Marinha foi a primeira entre as Forças Armadas brasileiras a admitir mulheres em seu efetivo, que compõe mais de oito mil integrantes. Desde então, a data histórica entrou para o calendário marinheiro, sendo celebrada nacionalmente.

 

Compartilhe: