Pular para o conteúdo principal

Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes forma turmas de atletas de alto rendimento do Prolim

  • Publicado em 18/05/2018 - 18:00
  • Atualizado em 20/05/2018 - 21:06
Compartilhe:
Novos Atletas da Marinha prestam juramento à Bandeira
 
No dia 9 de maio, foi realizada, no Pátio da Bandeira do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a Cerimônia de Formatura das Turmas I e II/2018 dos atletas de alto rendimento provenientes do Programa Olímpico da Marinha (Prolim).
 
Durante o evento, que celebrou o encerramento da 1ª Fase do Estágio de Habilitação e Aplicação para Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha, os formandos fizeram o Juramento e desfilaram em continência à Bandeira Nacional. Foram incorporados à Marinha do Brasil vinte atletas das modalidades de Futebol, Atletismo, Judô, Levantamento de Peso Olímpico, Wrestling, Nado Sincronizado, Orientação, Pentatlo Moderno, Pentatlo Naval, Pesca Submarina, Remo e Taekwondo. Familiares e amigos participaram da tradicional imposição de divisas como padrinhos e madrinhas.
 
A incorporação dos novos atletas à MB está em conformidade com o objetivo do Prolim de fomentar o desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil, principalmente com a proximidade dos 7º Jogos Mundiais Militares de 2019, que serão realizados em Wuhan, na China, e dos Jogos Olímpicos de 2020, a serem realizados em Tóquio, no Japão.
Nova turma de Atletas do Prolim

Compartilhe: