
Comandante do Grupamento, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira, e novo superintendente do Ibama-PA, Edimax Gomes
No dia 26 de abril, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte (ComGptPatNavN) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se reuniram para tratar de novas parcerias para a realização de Operações Interagenciais, principalmente nas áreas de conservação. No encontro, foram abordados assuntos como incremento do intercâmbio de inteligência e apoio logístico no enfrentamento dos crimes ambientais.
Na ocasião, também foram iniciadas as tratativas para o recebimento de parte da madeira apreendida em operações com apoio do ComGptPatNavN. Dentre as possibilidades sugeridas, o material poderia ser utilizado pela Marinha, por exemplo, para confecção das estruturas de docagem dos navios, reduzindo os custos de manutenção.
