
Equipe de Alto Rendimento da Natação Brasileira da Marinha
Foi realizado, no período de 17 a 21 de abril, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação 2018 - Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk/Taça Correios, no Parque Aquático Maria Lenk, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ.
Participaram da competição 328 atletas de 11 estados, além de sete competidores da Argentina, um da Holanda e um da Lituânia. A Marinha do Brasil foi representada por atletas do Programa Olímpico da Marinha (Prolim), que conquistaram os seguintes resultados:
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Gabrielle Gonçalves Roncatto – 1º lugar nos 200 m e 400 m Medley, e 2º lugar nos 400 m Livre;
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Luiz Altamir Lopes Melo – 2º lugar nos 400 m Livre e nos 200 m Borboleta;
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Daiene Marçal Dias – 2º lugar nos 100 m Borboleta e 3º lugar nos 50 m Borboleta;
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) João Luiz Gomes Junior – 1º lugar nos 50 m e 100 m Peito;
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Nathália Siqueira Almeida – 3º lugar nos 200 m e 400 m Medley, e 3º lugar nos 200 m Borboleta;
- erceiro-Sargento (RM2-EP) Brandonn Pierry Cruz de Almeida – 1º lugar nos 400 m Medley e 3º lugar nos 200 m Costas;
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Ana Marcela De Jesus Soares da Cunha – 2º lugar nos 800 m e 1.500 m Livre; e
- Terceiro-Sargento (RM2-EP) Fábio Arikawa Santi – 3º lugar nos 100 m Costas.
O evento serviu para o ranqueamento nacional e como seletiva para a principal competição internacional do ano de 2018, o Campeonato Pan-Pacífico, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto, em Tóquio, no Japão.
Com os resultados alcançados no Brasileiro, três militares da Marinha do Brasil foram classificados para representar a Seleção Brasileira de Natação, os Terceiro-Sargentos João Gomes, Luiz Altamir e Brandonn Almeida.

Terceiro-Sargento (RM2-EP) Nathalia Almeida, terceira melhor nadadora estilo medley do Brasil
