Pular para o conteúdo principal

Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo participa de conferência internacional

  • Publicado em 03/05/2018 - 16:49
  • Atualizado em 03/05/2018 - 16:55
Compartilhe:
 
Capitão de Mar e Guerra Rodrigues realiza palestra na  Conferência Internacional
 
No dia 25 de abril, o Comandante do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM), Capitão de Mar e Guerra Rogerio Pinto Ferreira Rodrigues, representou a Marinha do Brasil (MB) como palestrante no Painel “Os Dispositivos do Controle do Tráfego Marítimo”, durante a Conferência Internacional “Proteção do Mar e Combate à Poluição”.
 
O painel contemplou ainda, a apresentação do Diretor do Centro Operacional da Guarda Costeira Francesa, Capitão de Fragata Ronan Chastanet, e foi mediado pela Subprocuradora-Geral da República, Julieta de Albuquerque, membro do Colegiado da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF).
 
A conferência, coordenada pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, foi realizada no Museu de Arte do Rio. O evento reuniu especialistas brasileiros e franceses com o propósito de debater alternativas administrativas, legais e judiciais para garantia da proteção das águas.
 
O evento contou com a presença do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha. A conferência foi uma oportunidade da MB interagir com órgãos governamentais nacionais e estrangeiros, buscando assim meios de fortalecer a consciência situacional marítima brasileira, bem como elucidar seu alto comprometimento com assuntos relativos ao meio ambiente.
 

Compartilhe: