Pular para o conteúdo principal

Capitania Fluvial de Santarém participa de corrida rústica em comemoração aos 200 anos da Polícia Militar do Pará

  • Publicado em 28/04/2018 - 18:53
  • Atualizado em 28/04/2018 - 19:00
Compartilhe:
 
Foto oficial do Pelotão de Corrida da CFS
 
No dia 21 de abril, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) participou da corrida rústica organizada pela Polícia Militar do Estado do Pará, alusivo aos 200 anos de existência da corporação no estado.
 
O pelotão formado por oficiais e praças da Capitania foi guiado pelo Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro. Os militares iniciaram as atividades esportivas com alongamento no local de concentração e seguiram em corrida pelas ruas da cidade, entoando canções militares usadas em treinamento físico. 
 
O Capitão de Fragata Ferreira salientou que os objetivos principais da participação dos militares da CFS foram reforçar o espírito de corpo, aprimorar o condicionamento físico, motivar e unir a tripulação, bem como incentivar a prática de esportes, fundamental para a promoção da saúde.
 
Foi a primeira vez que a capitania formou um pelotão para participar de uma corrida e, segundo o Capitão de Fragata Ferreira, o propósito é tornar essa atividade uma prática permanente. Para ele, é uma oportunidade de a Marinha do Brasil estreitar o relacionamento com a comunidade e elevar a estima da população com a Força Naval.
 
A corrida contou com a presença da comunidade santarena e de pelotões do Exército, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.
 
Pelotão da CFS após a corrida com as medalhas de participação

 

Compartilhe: