
Participantes das atividades desenvolvidas na Vila Naval Visconde Inhaúma
Uma palestra sobre aquecedor solar de baixo custo e um teatro sobre coleta seletiva reuniram cerca de 50 moradores da Vila Naval Visconde Inhaúma (VNAVI), no dia 24 de março. O evento precede o curso do mesmo nome, a ser realizado nos dias 3,5 e 7 de abril, coordenado pelo engenheiro de energia Rafael Ferrato e pela arquiteta Paula Martins da Hora, ambos voluntários, com os estudantes de engenharia de energia da Faculdade do Gama - UNB, Thiago Miranda e Vinicius Guerra, integrantes da Empresa Junior Matriz.
Os 15 moradores que se inscreveram no curso irão montar e implantar em suas casas o aquecedor com reutilização de garrafas pet, uma tecnologia ambientalmente sustentável, já testada em creches e residências, com resultados de até 30% de economia na conta de energia elétrica. Para montagem das placas de aquecimento, também serão necessárias caixas de leite vazias (tetra paks) e canos 3/4.
Após a palestra, o Grupo Arte Seletiva do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), divertiu crianças e adultos com um teatro infantil sobre Coleta Seletiva. O evento contou ainda com as presenças do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, da Senhora Ana Beatriz e várias integrantes das Voluntárias Cisne Branco-seccional Brasília.

Voluntárias Cisne Branco e o Grupo Arte Seletiva do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
