Voluntárias com o Diretor e militares do HNMD
A Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco (VCB), Christiani Leal Ferreira, visitou o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) no dia 14 de junho para a doação de oito monitores Holter. Ela estava acompanhada da Vice-Diretora Nacional, Leoniza Barbosa, e da Diretora da Seccional Rio de Janeiro, Mônica Puntel.
O apoio foi destinado à Clínica de Cardiologia do HNMD. Os aparelhos servem para monitorar a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais, possibilitando observar arritmias cardíacas, que seriam difíceis de serem identificadas em um período de tempo menor.
Atualmente, o Hospital realiza cerca 110 exames por mês e, com os novos monitores, será possível atingir a marca de 280 mensais e diminuir o prazo de agendamento para os pacientes.
