
Recém-formados no curso de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas Nível I
No período de 5 a 9 de março, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) realizou o projeto capitania itinerante na região oeste do estado de Santa Catarina.
Na ocasião, foi ministrado, no município de Concórdia, o curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas Nível I, com o propósito de qualificar tripulantes para as balsas de transporte de passageiros e cargas que operam nos rios daquela região.
Durante todo o período, foram intensificadas ações de fiscalização ao longo dos rios Uruguai, Pelotas e do Peixe, com abordagens nas balsas de travessia e operação de reconhecimento de áreas com grande fluxo de embarcações.
