Pular para o conteúdo principal

Alunos do Colégio Naval participam da Operação “Tropicalex-2016”

  • Publicado em 23/06/2016 - 23:25
  • Atualizado em 23/06/2016 - 23:25
Compartilhe:

Alunos visitam o Farol de Abrolhos na Ilha de Santa Bárbara

Vinte e quatro alunos e dois Oficiais do Colégio Naval (CN) participaram da Operação “Tropicalex-2016” que ocorreu, de 6 a 22 de junho, na área marítima compreendida entre os estados do Rio de Janeiro e da Bahia. A bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, eles acompanharam os adestramentos envolvendo os meios navais e aeronavais da Esquadra brasileira.

No dia 16 de junho, uma parcela desses alunos visitou a Ilha de Santa Bárbara, pertencente ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, onde a Marinha do Brasil mantém um farol. A área fica a aproximadamente 60 km do município de Caravelas, no litoral baiano.

Contra-Almirante Antônio Bernardo, aluno Moschen e Capitão de Mar e Guerra Ruiz a bordo do NDCC “Almirante Saboia”

O embarque nos navios é parte do estágio que integra a formação de três anos no CN. A Comissão “Tropicalex-2016” é a segunda oportunidade, neste ano, que o Comando da 1ª Divisão da Esquadra colabora com a instrução dos jovens marinheiros, que representam a “Esperança da Armada”. 

Compartilhe: