Pular para o conteúdo principal

Organizações militares recebem "Prêmio DPC de Qualidade"

  • Publicado em 14/03/2018 - 17:06
  • Atualizado em 14/03/2018 - 17:13
Compartilhe:
 
Titulares das OM agraciadas com o "Prêmio DPC de Qualidade”
 
A Diretoria de Portos e Costas (DPC) realizou a entrega do “Prêmio DPC de Qualidade”, no dia 6 de março. A premiação é uma iniciativa que visa inspirar e motivar as capitanias, delegacias e agências a aprimorarem o desempenho de suas atividades. As Organizações Militares (OM) vencedoras receberam os troféus durante a cerimônia pelo 70º aniversário da Convenção que instituiu a Organização Marítima Internacional (IMO), ocorrida no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro (RJ). O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além de representantes da comunidade marítima.
 
Nesta terceira edição, as organizações agraciadas foram: Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (7º Distrito Naval); Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio (8º Distrito Naval); e Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí (5º Distrito Naval), que receberam troféus e certificados do Diretor-Geral de Navegação (DGN), Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster; do ex-Diretor da DPC (2003-2005) Almirante de Esquadra, reformado, Aurélio Ribeiro da Silva Filho; e do DPC, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho.
 
O “Prêmio DPC de Qualidade” é uma homenagem às organizações militares que se destacaram na avaliação anual de atendimento ao público e de prestação de serviços nas áreas de Segurança do Tráfego Aquaviário e Ensino Profissional Marítimo, além de ser um incentivo às capitanias, delegacias e agências que tanto contribuem para honrar o compromisso com a segurança da navegação, a prevenção da poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana nos mares e hidrovias interiores.
 
Vice-Almirante Lima Filho entrega troféu ao Capitão de Corveta Câmara da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí
 

Compartilhe: