Pular para o conteúdo principal

DCTIM recebe a visita do Gerente do Projeto da Autoridade Certificadora do MD

  • Publicado em 20/06/2016 - 22:07
  • Atualizado em 20/06/2016 - 22:07
Compartilhe:

 

Visita do General de Divisão Bráulio de Paula Machado

No dia 14 de junho, a Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha (DCTIM) recebeu a visita do Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Exército Brasileiro e Gerente do Projeto da Autoridade Certificadora do Ministério da Defesa (AC-Defesa), General de Divisão Bráulio de Paula Machado.

Na ocasião, o General Bráulio proferiu uma palestra de apresentação do Projeto AC-Defesa aos Oficiais da DCTIM e do Centro de Tecnologia da Informação da Marinha e visitou o local onde será sediada a Autoridade Certificadora Reserva (AC Reserva - Defesa).

O Projeto AC-Defesa é conduzido pelo Ministério da Defesa, seguindo as normas de implantação do Projeto de Autoridade Certificadora do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e contará com tecnologia 100% nacional, onde as chaves criptográficas serão geradas e protegidas por um módulo de segurança.

 

Compartilhe: